Centro Max Feffer inicia reforma como presente a Pardinho e leva programação cultural a novos espaços

02/03/2026

02:21:27 PM

Geral

Centro Max Feffer inicia reforma como presente a Pardinho e leva programação cultural a novos espaços

Obras marcam os 20 anos do Instituto Jatobás, modernizam a estrutura e ampliam a acessibilidade, enquanto as atividades seguem em parceria com outros locais do município.

O Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, localizado em Pardinho (SP), inicia na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, um período de reforma, com foco na renovação dos espaços, melhorias estruturais e ampliação da acessibilidade. Durante as obras, o Centro estará temporariamente fechado ao público, mas as aulas e outras atividades culturais tradicionalmente oferecidas pelo equipamento ocorrerão em outros espaços da cidade de Pardinho, e continuarão sendo gratuitas, como sempre.

A reforma integra as ações comemorativas pelos 20 anos do Instituto Jatobás e representa um investimento direto na qualificação dos espaços culturais da cidade. A proposta é oferecer à população um ambiente ainda mais acolhedor, seguro e preparado para fortalecer o acesso à arte, à educação e à memória cultural do território.

“Essa reforma simboliza nosso compromisso de longo prazo com Pardinho e com a região. É um cuidado com o patrimônio cultural e, principalmente, com as pessoas que vivenciam esses espaços todos os dias. Estamos preparando o Centro para o futuro, ampliando acessos e garantindo que a cultura e a educação continuem sendo eixos de desenvolvimento local”, afirma Emile Machado, diretora de Desenvolvimento Institucional do Instituto Jatobás.

O Museu Tião Carreiro e a Biblioteca Pública de Pardinho, que integram o Centro Max Feffer, também permanecerão fechados durante o período de obras. Suas ações educativas e culturais, no entanto, seguirão acontecendo em locais alternativos de Pardinho, mantendo ativa a relação com o público e com a preservação da cultura caipira e do amor pela literatura.

A previsão é que o Centro Max Feffer e o Museu Tião Carreiro sejam reabertos ao público em abril, com ambientes renovados, mais acessíveis e preparados para acolher a comunidade em novas experiências culturais.

A programação detalhada das atividades realizadas durante o período de reforma, e seus respectivos locais, será divulgada nos canais oficiais @institutojatobas, @centromaxfeffer e nos sites www.institutojatobas.org.br e www.institutojatobas.org.br/centro-max-feffer/

Durante as obras, a administração do Centro Max Feffer funcionará na Rua Augusto César, 115 – Centro – Pardinho/SP, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o telefone para contato é o (14) 99879-2760.


Compartilhe